18.6.09

Qual será o meu tempo certo para ser Mãe?!

Postado por Fabi |

Sinceramente? Acho que esse tempo já chegou... Ele chegou a passos lentos, com um olhar meio desconfiado, afinal foram nove anos dizendo que não queria que ele chegasse tão cedo, afinal, sempre tive maturidade, para saber e principalmente entender os compromissos com uma criança, que a estabilidade financeira, psicológica, emocional...é o mínimo!!!

Esse foi o primeiro motivo para não deixar o tempo chegar....

Lembro bem de certo dia que uma amiga indignada com o fato de ser casada, na época há sete anos e não querer filhos, ela como os olhos arregalados me dizia: - não é tão difícil assim ter filho, o que agente come ele também comem!!! Eu, tentando conter a ira, afinal, Irai-vos, mas não pequeis, respondi o seguinte: - conheço você, seus Pais e você os meus, lembra quando você estava morrendo de vontade de comer uma carne, um peixe, ou seja, lá o que for, e a sua mãe dizia não tem...pois é, isso é o que você acha legal na sua criação e agora na de seus filhos?... Mas pra mim não!!! Desde pequena , quando eu ficava com vontade de comer ou de ter algo e a resposta para quase tudo era não ,eu pensava.... : com meus filhos isso vai ser diferente, afinal a responsabilidade vai ser minha e vou lutar pelo melhor, não após o nascimento deles e sim antes, quero gerar Presentes para o Mundo e não Storvos!!!!

Ela ficou bem perplexa com minha resposta e nunca mais tocou no assunto, também pudera né, com esse meu jeito delicada.... ( coofff, coofff)

Sempre fui muito preocupada, não em dar de tudo, mas ser capaz de dar o suficiente para que cresça uma criança com tudo que um ser humano tem direito como: uma boa casa, ter o baby em um bom hospital, um bom pediatra, poder proporcionar boas oportunidades pra essa criança, me desculpe a acidez mas tenho que dizer, afinal ,fiz esse blog com esse intuito falar o que penso, é um diário virtual . Fico passada com quem coloca filho no mundo e diz DEUS PROVERÁ!!! Gente isso é tentar Deus sabia?!!!!! Se por acaso aconteceu uma gravidez imprevista tudo bem, Deus vai estar contigo tenho certeza, agora não ter condições e escolher ou ser relapsa o suficiente para ficar embuchada!!!! Isso é tentar Deus minha filha!!!

E o segundo e ultimo motivo para não deixar o tempo chegar foi que....

Já ouvi de muitos casais a seguinte frase: Um casal só é feliz se tem filhos... Eu com meus muitos anos de casamento podemos afirmar, que quando você se casa com o melhor de Deus pra sua vida, isso é a mais ridícula das mentiras, se você é frustrado no seu relacionamento, se você procura um motivo para viver, ou principalmente, um motivo para dar aquela desculpa fajuta de que não pode trabalhar fora por causa do baby... Sinceramente estamos no século 21!!!! ( Apesar, que por trabalhar fora já a dezoito anos, ter conquistado muitas coisas, com o suor do meu rosto e por ter uma certa estabilidade por parte do meu Marido, me vejo no direito sim , de ficar mais um tempinho com meu baby ,se assim achar melhor!)

Sinceramente não sei como vai ser em 2010/2011, quando o baby chegar, mas acho que vou continuar na ativa como sempre foi. Tento não fazer muitos planos quanto a isso, um passo de cada vez, se não piro! Rsrsrsr....

Bom Gentem, toda essa “ladainha ” é para dizer que vamos encomendar nosso pimpolho....rsrsrs..... Calma, muita calma nessa hora minha gente, estamos ainda trabalhando muito nosso psicológico para isso, como: Primeiro, parando com o remédio (o que fiz mês passado), segundo parando com a tabelinha ( foi o método usado quando parei com o remédio! Rsrsrsrsrss....),terceiro parando com todos possíveis métodos e dizendo pro meu sub do subconsciente, que estou preparada para ficar prenha e lembrando que isso vai demorar afinal, mesmo sem todos os métodos contraconceptivos tenho apenas um ovário, que ainda por cima é policístico!!!!!! Rsrsrsrsrsrsrs.........rsrsrrsrsrs.......( Eita garota neurótica!!!)

Resumo da opera..... Isaquito e eu vamos mandar um email pra dona cegonha!!!rsrsrsrs....Quando ela responder ( acredito que só ano que vem) aviso vcs!!!!!!

Au revoir!!!

4 comentários:

Sara Cristy, Rio de Janeiro, Brasil disse...

sabe que a dona cegonha costuma dar uns sustos na gente...quando menos esperamos...
"catcham!"...ela nos aparece com uma surpresa linda...!
Deus avisa a ela que chegou a hora do milagre...e esquece de avisar a gente...rsrs.
bjs
( se não for amém, mas se for com seu nariz, aleluia!rsrs)

Dri Viaro disse...

Ei Fabi, lindas palavras que vc escreveu, eu assino embaixo em todas. Sabe depois que a gente tem um filho se esquece completamente de como era nossa vida se tê-lo.rs, verdade, eu olho pra trás hj e é engraçado, sei lá, não dá pra explicar, qdo vc tiver o baby vai entender o que estou dizendo. Ser mãe é maravilhoso. Não existe preparação pra isso amiga, qdo eles chegam simplesmente a gente sabe como cuidar. Eu concordo plenamente com vc dizer em querer dar o melhor, meu marido queria apenas um filho, mas eu sempre quis 2 hehe, se eu tivesse condições de ter mais 1, digo de poder dar estudos sabe, eu teria, mas....rsrs
Bom agora que vc parou com os remedinhos e tá mandando ver, capricha hein kkkkkk
Eu tb tenho ovários policisticos e olha a Teté veio sem avisar.hehe Mas depois o Alezinho eu queria engravidar e tava demorando moooito, aí o médico me deu um remédinho que acelerou o processo, eu ainda ficava pensando: ai vou tomar no mes que vem, aí passava e eu deixava, e no proximo a mesma coisa.rsss, até que tomei a iniciativa e no segundo ciclo engravidei dele.
A hora certa vai chegar amiga, Deus vai te mandar um bebe lindo e abençoado pra iluminar a vida de vcs.
E se for uma menina já sabe, é do Alezinho.rsrsrs Deixa seu marido ler isso kkkk


bjsssss


escrevi um texto kkkk dava um post hehe

bom fds

LETICIA disse...

AMIGA!!LINDO POST,
CONTINUE MESMO PENSANDO ASSIM,E PENSANDO COM MUITO CARINHO...HÁ MUITAS RENUNCIAS PARA SE FAZER QUANDO TEMOS FILHOS...É NECESSÁRIO PENSAR MUITO..FUI MÃE COM VINTE ANOS,TINHA UM DE CASADA,SEMPRE AMEI CRIANÇAS,DEMOREI OITO ANOS PARA TER O SEGUNDO,E MESMO EVITANDO TIVE O TERCEIRO DEPOIS DE UM ANO..E SE NÃO FOSSE O SENHOR NÃO SEI SE SUPORTARIA...HOJE ESTÁ TRANQUILO,MAS AINDA NÃO RECUPEREI MEU PESO,MEU EQUILIBRIO EMOCIONAL,MAS SEI QUE AGORA ESTÁ MAIS PERTO DO QUE ANTES,E ELES ME COMPLETAM,ME REALIZAM,ME ENCHEM DE CARINHO,E AI PERCEBO QUE NADA SE PAGA TAMANHO AMOR!!!!
ORE,PARA QUE SEJA O TEMPO DO SENHOR!!!!
COM AMOR,LETICIA MAGALHÃES,

Anônimo disse...

Oi Febe, de vez em quando dou uma espiadinha aqui. E dessa vez resolvi deixar um recadinho. Achei sensacional o que vc escreveu sobre ser mae. Bem, estou casada quase o mesmo tanto de tempo que vcs estao, e a perseguisao e grande por aqui tambem. As pessoas olham pra vc te julgando como se porque voce optou de esperar ter filho fosse errado. E e o que eu sempre falo pro Sandro, tem gente que fala que porque ta faltando alguma coisa no casamento arranja filho. E gracas a Deus tenho a mesma felicidade de falar como vc que estou muito bem "casadissima" e sei que na hora que vier o baby vai ser um tremenda adicao na familia. Mas chega de falar de mim... So queria dizer que fico muito feliz que vc e o Isaque estao dando esse "pulo"! Que Deus abencoe a vida de vcs a cada dia mais e o baby que estar pra chegar! Vcs sao um casal nota 10!
Bjao linda

-> Marcela

Postar um comentário

Subscribe